Wedental 100 ml

0 Classificação
14,59 €
 Voltar a: Higiene Oral

A saúde do cão depende em grande parte de uma ótima saúde e higiene dental. Wedental é uma pasta oral enzimática com ação antibacteriana e antitártaro, que contribui para uma boa saúde oral e para o bem estar generalizado do cão.

A presença de placa dentária e tártaro é resultado da acumulação de subprodutos bacterianos na boca, o que contribui para o mau hálito e inflamação do tecido gengival.
Se não forem tratados, desenvolve-se um processo de retração gengival, que conduz à perda prematura dos dentes, à formação de abcessos e até a infecções ósseas com trajetos de drenagem na cavidade nasal.
Em casos extremos, esse processo dentário e gengival pode levar à infeção de outros órgãos internos através da transmissão de bactérias na corrente sanguínea. Controlar as bactérias responsáveis pela formação da placa é a chave para uma boca saudável e bem-estar geral.

 

WeDental® ataca ativamente as bactérias responsáveis pela formação da placa bacteriana, combinando a Ação de Enzimas Naturais, um Sistema de Silicone Abrasivo e Iões de Zinco.

Cinco enzimas potentes essenciais para a Ação WeDental®  

  • Glucose Oxidase
  • Lactoferrina
  • ​Lactoperoxidase
  • ​Sal Isotiocinato
  • Lisozima

Ação integrada de WeDental®
WeDental® tem uma ação antibacteriana e antitártaro através de três mecanismos:

  • Ação Enzimática
    WeDental® tem o efeito “sistema de peroxidase”. Em contacto com a boca, o ingrediente lactoperoxidase produz peróxido de hidrogênio com efeito antibacteriano. Esse efeito “sistema de peroxidase” promove ainda a produção e libertação de enzimas orais naturais, tais como a Lactoperoxidase, Lisozima e o Ião Tiocianato, com efeito antibacteriano oral. Estudos clínicos demonstram que o sistema enzimático em WeDental® pode proteger o esmalte. Este sistema previne a formação de placa dentária, inibe as enzimas produzidas pelo Streptococus mutans, diminui o mau hálito e melhora a saúde oral.
  • WeDental maximiza a Ação Abrasiva Mecânica
    Ao contrário dos humanos, os animais não escovam os dentes regularmente, por isso precisam de uma ação abrasiva mecânica para desestabilizar e remover fisicamente a placa bacteriana ou o tártaro. WeDental® desenvolveu um sistema abrasivo eficaz e suave, que, através da ação de uma forma de silicone presente na pasta, garante o efeito de escovagem.
  • WeDental fornece Iões de Zinco, com três mecanismos de ação
    › Os iões de zinco ligam-se ao enxofre libertado pela placa bacteriana, neutralizando o mau hálito.
    › Os iões de zinco atuam como catalisadores em muitas reações enzimáticas, funcionando, portanto, sinergicamente com o sistema de peroxidase.
    › Os iões de zinco são importantes no reparação do colagénio e na cicatrização de feridas em animais com gengivite.

Modo de Ação
Mecanismo da Ação Enzimática
WeDental® simula o ambiente natural da boca através de uma combinação de cinco enzimas que reproduzem as defesas naturais da saliva e previnem a Xerostomia (boca seca).
A lubrificação, a lavagem e as atividades antimicrobianas da saliva desempenham um papel essencial na manutenção de uma boa saúde oral.

Comentários

Ainda não existem comentários para este produto.